Forbes: Obama está entre as 100 celebridades da Forbes

O presidente Barack Obama é o primeiro chefe de Estado em exercício a entrar para a classificação anual das 100 celebridades mais poderosas publicadas nesta quarta-feira pela revista Forbes, junto com estrelas da música, do cinema e outros famosos.

AFP |

O presidente americano eleito em novembro é o 49º colocado, muito atrás de Angelina Jolie, Oprah Winfrey ou Madonna, que ocupam o topo da lista.

A apresentadora de televisão, que ficou os dois últimos anos em primeiro lugar na lista, foi desbancada por Angelina Jolie. A classificação leva em conta os rendimentos, mas também as menções na mídia.

Winfrey mesmo assim tem um "peso" recorde de 275 milhões de dólares, contra 27 milhões da esposa de Brad Pitt, 3ª da classificação no ano passado.

A turnê de Madonna e sua presença contínua nas capas dos tablóides colocaram-na em terceiro lugar este ano, com 110 milhões de dólares de rendimento. Ano passado, ela estava em 21º.

A escritora britânica de "Harry Potter", J.K. Rowling, primeira em termos financeiros em 2008, desabou e saiu da lista.

Atrás da cantora Beyoncé Knowles, que apareceu em quarto, o primeiro homem é o golfista Tiger Woods, o atleta mais bem pago do planeta, com 110 milhões de dólares de renda. Ele estava em segundo no ano passado.

Woods vem seguido pelo roqueiro Bruce Springsteen, que acaba de lançar um novo CD e volta à lista, e pelo diretor Steven Spielberg, que passou do 13º lugar ao 7º.

A atriz Jennifer Aniston, que passou da 17ª colocação à 8ª, está logo à frente de seu ex-marido Brad Pitt, 10º ano passado.

Kobe Bryant, vedete da equipe de basquete dos Los Angeles Lakers, 19º ano passado, encerra o "top 10" da Forbes.

chl/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG