Fonte iraniana diz que Emirados Árabes não interceptaram barco com armas

Teerã, 29 ago (EFE).- Os Emirados Árabes Unidos não interceptaram embarcação alguma com armas norte-coreanas que estavam sendo levadas para o Irã, assegurou hoje uma fonte diplomática iraniana citada pela rede de televisão estatal PressTV.

EFE |

"As informações sobre a interceptação de uma embarcação pelos Emirados Árabes Unidos foram inventadas pela imprensa sionista, em uma tentativa de influir no relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA)", assegurou a fonte, não identificada pelo site da "PressTV".

"Agora que o Irã tem o melhor nível de cooperação com a AIEA, certos meios de comunicação ocidentais, influenciados pelo lobby sionista, inventam notícias para tentar ressaltar o que são relações normais ente países", acrescentou.

Fontes diplomáticas, também não identificadas, das Nações Unidas, em Nova York, asseguraram esta semana que o Governo dos Emirados Árabes Unidos tinha enviado uma carta, na qual afirmava ter detido uma embarcação carregada com armas que iam da Coreia do Norte para o Irã. EFE jm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG