Foguete palestino de longo alcance atinge Beersheva

Um foguete palestino de longo alcance caiu na noite desta terça-feira, pela primeira vez, na região de Beersheva, a capital do sul de Israel, sem causar vítimas ou danos materiais, informou a polícia.

AFP |

"O foguete explodiu em um descampado, sem causar vítimas", disse à AFP o porta-voz da polícia israelense Micky Rosenfeld.

Na véspera, um foguete Grad foi disparado em direção a Beersheva, ativando o alerta na cidade, situada a 40 km da Faixa de Gaza.

Outro foguete palestino, do mesmo calibre (122 mm), caiu na noite de segunda-feira na cidade israelense de Ashdod, matando uma mulher e ferindo outras quatro pessoas.

Segundo fontes militares de Israel, o movimento islâmico palestino Hamas tinha cerca de 3 mil foguetes no início da ofensiva aérea israelense contra Gaza, no sábado passado. Atualmente, ainda restariam 2.000.

A maior parte destes foguetes é de curto alcance e de fabricação artesanal, mas várias centenas têm alcance de entre 20 e 30 km; e algumas dezenas, de até 40 km.

O Hamas também dispõe de um importante número de morteiros.

Desde o início da ofensiva aérea israelense contra o Hamas na Faixa de Gaza, território controlado pelo grupo radical islâmico a partir de junho de 2007, cerca de 300 foguetes e tiros de morteiro foram disparados contra Israel, matando quatro pessoas.

ms/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG