Foguete palestino atinge sul de Israel

Um foguete disparado a partir da Faixa de Gaza atingiu neste sábado o sul de Israel, explodindo perto da cidade de Ashkelon, segundo informou o Exército israelense. O foguete teria caído em uma área descampada, sem provocar vítimas.

BBC Brasil |

  • Entenda o conflito na Faixa de Gaza entre Israel e Hamas
  • Veja o mapa da região do confronto
  • Veja a galeria de fotos do conflito
  • Vários disparos de foguetes já foram feitos contra Israel a partir de Gaza nas últimas duas semanas, apesar do cessar-fogo declarado por Israel e pelo grupo Hamas, que controla politicamente a região, no dia 18 de janeiro.

    Israel realizou uma ofensiva militar de três semanas contra a Faixa de Gaza com o intuito de interromper o lançamento de foguetes por militantes palestinos contra seu território.

    Cerca de 1.300 palestinos, em grande parte civis, e dez soldados israelenses foram mortos nas três semanas da ofensiva em Gaza. Além disso, outros três civis israelenses foram mortos em conseqüência dos ataques com foguetes palestinos.

    Violações

    O cessar-fogo, declarado independentemente por cada lado, tem sido violado diversas vezes. Na terça-feira, um soldado israelense foi morto em um ataque a bomba na fronteira com Gaza. Israel respondeu com ataques aéreos e uma breve incursão com soldados e tanques no território.

    Leia mais sobre Faixa de Gaza

      Leia tudo sobre: israel

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG