Foguete norte-coreano foi captado em imagem de satélite (instituto dos EUA)

Um satélite comercial capturou uma imagem do foguete norte-coreano lançado no domingo, segundo o Instituto para a Ciência e a Segurança Internacional (ISIS).

AFP |

O ISIS, um organização sem fins lucrativos, que luta contra a proliferação nuclear, indicou em um comunicado que havia "obtido uma imagem de um satélite comercial de DigitalGlobe captada no dia 5 de abril na Coreia do Norte, que parece mostrar a base de Musudan-ri, no nordeste do país.

Pyongyang descreveu o foguete, um míssil Taepdong-2 de três etapas e um alcance estimado de 6.700 km, como um simples lançador de satélite.

Segundo o ISIS, com sede em Washington, na imagem de satélite é possível ver "fumaça no rastro do míssil e a chama provocada pela combustão do propergol".

Washington e seus aliados consideram que o lançamento é na realidade um novo teste de míssil de longo alcance, em violação a duas resoluções do Conselho de Segurança da ONU de 2006.

Os Estados Unidos não desistiram de obter uma condenação à Coreia do Norte no Conselho de Segurança da ONU devido ao suposto teste de um míssil balístico, indicaram nesta terça-feira altos funcionários norte-americanos.

mdl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG