Foguete mal dirigido mata 2 meninas em Gaza

Jerusalém, 26 dez (EFE).- Duas meninas morreram hoje no norte de Gaza atingidas por um foguete artesanal construído por milicianos palestinos e que falhou na hora em que seria disparado contra território israelense, informaram meios de comunicação locais.

EFE |

As fontes citam porta-vozes de serviços médicos na Faixa, que identificaram as menores como Sabah Hasuna e Haneen Abu Khusa, de 12 e cinco anos, respectivamente, e acrescentaram que o incidente aconteceu na localidade de Beit Hanoun.

De acordo com os mesmos porta-vozes médicos, uma terceira menina foi ferida com gravidade na explosão.

Fontes do movimento islamita Hamas, que controla Gaza, anunciaram que abrirão uma investigação para esclarecer as circunstâncias em que aconteceu a explosão.

Segundo a agência palestina independente "Ma'an", dez pessoas foram mortas na última semana em Gaza pela explosão não proposital ou prematura de foguetes que os milicianos se dispunham a disparar contra Israel.

O novo incidente coincide com um aumento do número de lançamentos de foguetes artesanais Qassam a partir da Faixa contra território israelense, onde hoje pela amanhã caíram cerca de 20 projéteis desse tipo, sem causar danos pessoais. EFE amg/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG