Fogo ganha força no norte da Califórnia

Los Angeles (EUA.), 8 jul (EFE).

EFE |

- Milhares de residentes de Concow, no norte da Califórnia, receberam uma ordem de evacuação após o agravamento de um dos mais de 300 incêndios que ocorrem neste estado, que hoje sofreu com a elevação de temperatura.

Segundo o Departamento de Incêndios da Califórnia, até o momento o fogo destruiu 255 mil hectares de florestas e matagais em todo o território e mais de 100 edificações foram queimadas pelas chamas desde o início do verão.

O foco conhecido como "Butte Lightning Complex" ganhou força durante a madrugada passada em Concow, no condado de Butte, a 144 quilômetros ao norte de Sacramento, onde mais de 1.200 casas estão ameaçadas.

A proximidade do fogo obrigou a emissão de uma ordem de evacuação para milhares de residentes na região, onde já queimaram cerca de 15 mil hectares.

O dia se caracterizou por uma piora das condições meteorológicas devido a um novo aumento da temperatura.

Os meteorologistas avisaram da possibilidade de que além do calor, a diminuição da umidade do oceano e os ventos que soprarão do interior freando as correntes de ar marinhas contribuiriam para uma piora da situação.

Além disso, não foi descartada a possibilidade de que ao longo da semana novas tempestades sejam provocadas por descarga elétrica, causa de parte dos mais de 1.700 incêndios que declarados na Califórnia desde 21 de junho.

Já as tarefas de combate ao fogo avançaram durante as últimas horas, particularmente nos maiores incêndios do estado, nos condados de Monterey e Santa Bárbara. EFE fmx/bm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG