Fogo em Airbus antes de decolagem deixa 8 feridos em Paris

MADRI - Oito pessoas a bordo de um jato Airbus operado pela companhia espanhola Vueling ficaram feridas nesta quarta-feira quando um dos motores da aeronave pegou fogo pouco antes da decolagem prevista no aeroporto de Orly, em Paris, informou a empresa.

Redação com agências internacionais |

O avião foi esvaziado após o início do incêndio no motor direito do modelo A320 da Airbus às 10h36 (5h36 de Brasília). O fogo começou quando a aeronave taxiava, informou a Vueling em comunicado. A empresa não especificou se os feridos eram passageiros ou tripulantes.


Turbina do avião pegou fogo na hora da decolagem / AFP

O fogo no aparelho, que faria o trajeto Paris-Alicante (leste da Espanha), foi rapidamente controlado pelos bombeiros e os 169 passageiros foram evacuados por esteiras de emergência, informou a um porta-voz do aeroporto.

Um passageiro contou à agência de notícias AFP que um dos motores começou a soltar fumaça negra quando o avião se preparava para decolar.

Os passageiros foram levados para um dos terminais, onde receberam atendimento enquanto esperavam por sua bagagem. Um avião substituto continuaria o voo para Alicante, na Espanha.


Avião que pegou fogo é visto na pista do aeroporto de Orly / AFP

Leia mais sobre Airbus

    Leia tudo sobre: airbus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG