Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Fogo destrói 21 casas próximas ao parque Yosemite na Califórnia

Los Angeles (EUA.), 30 jul (EFE).

EFE |

- O incêndio que atinge regiões próximas ao Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, destruiu já 21 casas e ameaça quatro mil construções, embora os bombeiros tenham começado a progredir no combate às chamas, informaram hoje as autoridades locais.

O fogo arrasou até o momento quase 13 mil hectares nos arredores do parque, uma área que segue o curso do rio Merced, o que dificulta as tarefas dos bombeiros.

Durante as últimas horas, no entanto, as quase quatro mil pessoas que trabalham para apagar as chamas, apoiadas por cerca de 30 helicópteros, conseguiram controlar 20% do incêndio.

O fogo começou na sexta-feira passada após algumas pessoas praticarem tiro na zona, segundo a investigação, e pôs em alerta de evacuação os moradores das cidades de Mariposa, Midpines, Greeley Hill, Coulterville e Briceburg.

O Departamento Florestal da Califórnia emitiu uma ordem de fechamento para várias estradas pela proximidade das chamas, embora a via mais importante afetada, que vai até o Yosemite, tenha sofrido apenas cortes parciais.

As autoridades do parque informaram que as instalações estão abertas aos turistas embora tenham notificado que a visibilidade pode ser reduzida em algumas zonas devido à fumaça.

As 21 casas queimadas se somam aos quase US$ 14 milhões em custos no combate aos incêndios e à redução da arrecadação com turismo na região em plena alta temporada.

Cerca de quatro mil pessoas visitam diariamente o parque Yosemite no verão americano. EFE fmx/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG