Fay - Mundo - iG" /

Flórida emite alerta por proximidade de tempestade Fay

Washington, 16 ago (EFE). O Governador da Flórida, Charlie Crist, declarou hoje estado de emergência perante a previsão de que a tempestade tropical Fay ganha força e pode se transformar em furacão antes de chegar à costa americana.

EFE |

Em seu último boletim, o Centro Nacional de Furacões (NHC) com sede em Miami, diz que a tempestade poderia se fortalecer nos próximos dois dias e chegar ao nível de furacão ao atravessar o oeste de Cuba.

O Governador advertiu à população que faça todos os preparativos para a chegada de um furacão, especialmente na região dos Cayos, ao sul, que pode ser afetada pelos fortes ventos e as tempestades amanhã.

O NHC informou que, às 18h (Brasília), o centro da tempestade "Fay" se encontrava cerca de 365 quilômetros ao sudeste de Camaguey, em Cuba, e a cerca de 100 quilômetros de Guantánamo.

Os Governos de Cuba, da Jamaica e das ilhas Cayman, já estão em alerta diante da iminente passagem do fenômeno.

Na República Dominicana, as chuvas associadas a esta tempestade já deixaram um morto e dois desaparecidos, porém as autoridades locais suspenderam o alerta, pois "Fay" se distanciou de território dominicano. EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG