Flórida declara estado de emergência por incêndios

Órgão do governo detectou pelo menos 310 incêndios em todo o estado, incluindo um de grande magnitude

EFE |

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta segunda-feira (13) estado de emergência pelos incêndios florestais que consumiram cerca de 115.583 hectares em todo o Estado.

"Esta ordem garante que os governos estaduais, regionais e locais podem empreender ações necessárias para proteger vidas e propriedades nas áreas ameaçadas", indicou Scott em comunicado, acrescentando que as extremas condições de seca "estão se estendendo no sudeste e no norte da Flórida e é possível que o quadro piore nas próximas semanas".

A Divisão Florestal detectou pelo menos 310 incêndios em todo o estado, incluindo um de grande magnitude que começou no sul da Geórgia e consumiu 68.221 hectares, sendo 600 situados na Flórida.

A ordem do governador permitirá a coordenação dos trabalhos dos bombeiros e a utilização de aviões e de outros recursos para combater o fogo, assim como a elaboração de um plano para gerenciar a emergência.

A seca que atinge o sul da Flórida nestes últimos meses afetou também o nível das águas do lago Okeechobee, que está 1,5 metro abaixo do registrado em 2010 neste mesmo período.

    Leia tudo sobre: incêndiosFlóridaEUA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG