Flórida confirma 23 casos da gripe em 10 condados

Miami, 8 mai (EFE).- O Departamento de Saúde da Flórida informou hoje que o número de casos confirmados de gripe suína no estado subiu para 23, repartidos em dez condados.

EFE |

No total, são seis os detectados no condado de Hillsborough, cinco em Broward, três em Lee, dois em Miami-Dade e um em Alachua, Clay, Indian River, Okeechobee, Orange, Seminole e Pinellas.

Até hoje, eram cinco os casos confirmados do vírus AH1N1 no estado da Flórida.

Além disso, as autoridades analisam 18 casos suspeitos de gripe suína nos condados de Mantee, Okaloosa, Palm Beach, Seminole, Lake, Duval, Pinellas, Marion, Lee e Sarasota, Broward e Miami-Dade.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), com sede em Atlanta, aconselha que os colégios permaneçam abertos nas comunidades onde foram detectados casos da gripe.

Os laboratórios do Departamento de Saúde da Flórida continuam efetuando as "análises correspondentes às amostras enviadas por médicos e hospitais, assim como vigiando com a rede de médicos" os casos confirmados de gripe, informou este organismo em comunicado.

O Departamento de Saúde da Flórida informou que o CDC confirmou 896 casos da gripe nos Estados Unidos e duas mortes - um bebê mexicano de 23 meses e uma mulher -, ambas no Texas.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE emi/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG