s,mcdonalds" s,mcdonalds" s da Venezuela por 48 horas - Mundo - iG" /

Fisco fecha todos os McDonald s da Venezuela por 48 horas

CARACAS - O Fisco venezuelano fechou hoje, por 48 horas, todos os restaurantes da rede McDonalds que há no país, por supostas irregularidades em seus livros contábeis.

EFE |

Durante uma operação de fiscalização na rede McDonald's, o Serviço Nacional Integrado de Administração Aduaneira e Tributária (SENIAT) detectou "inconsistências nos livros de compra e venda" no que se refere ao Imposto sobre o Valor Agregado (IVA), destaca um comunicado oficial.

"Os 95 estabelecimentos comerciais desta franquia de fast-food na Grande Caracas e outros 20 espalhados pelas distintas entidades federais do país permanecerão fechados de quinta-feira até as 14h (locais) do próximo sábado", informou o SENIAT.

Além disso, as empresas Alimentos Nassif, Alimentos Arcos Dourados da Venezuela e a Companhia Operacional de Alimentos-Corp, proprietárias ou administradoras da franquia, terão que pagar multa de 1,150 mil bolívares (US$ 534,8) cada uma.

O Fisco promove constantemente operações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do país, e são freqüentes os fechamentos temporários de lojas e empresas de diversos ramos, tanto nacionais como estrangeiras.

    Leia tudo sobre: s"mcdonald smcdonalds

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG