Finul celebra Dia Internacional da Paz

Beirute, 23 set (EFE).- A Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul) celebrou hoje o Dia internacional da Paz com flores em homenagem aos capacetes azuis que morreram nesta missão e com uma exposição de fotos.

EFE |

A cerimônia ocorreu no quartel-general desse corpo, situado na localidade fronteiriça de Naqoura, no sul do país, segundo um comunicado divulgado por esta força da ONU.

O ato foi presidido pelo chefe da Finul, o general italiano Claudio Graziano, que passou em revista a guarda de honra dos contingentes dos 31 países que integram esse corpo.

Depois, junto com o chefe das Forças Armadas libanesas no sul, general Maroun Khreich, colocou flores no monumento construído em homenagem às vítimas da ONU nesta área do Líbano.

Além disso, por ocasião do Dia Internacional da Paz, foi organizada no quartel uma exposição de fotos que mostra o trabalho realizado pelos membros da Finul.

Em seu discurso, o general Graziano destacou o trabalho de seus homens para garantir a paz e a estabilidade no sul do Líbano.

"Este dia é uma ocasião apropriada para reiterar nossa determinação de não poupar esforço algum para contribuir para o estabelecimento de uma paz duradoura no sul do Líbano", afirmou. EFE ks/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG