Finlândia confirma 2 primeiros casos da gripe

Helsinque, 12 mai (EFE).- O Ministério da Saúde e Assuntos Sociais da Finlândia confirmou hoje os dois primeiros casos de pessoas infectadas com o vírus da gripe suína no país.

EFE |

Segundo as autoridades finlandesas, dois estudantes que vivem na região metropolitana de Helsinque contraíram o vírus durante uma recente estadia no México.

Os dois doentes apresentam sintomas leves, por isso não precisaram ser hospitalizados, e e são atendidos em suas casas para evitar a propagação do vírus.

As autoridades sanitárias pediram às pessoas que viajaram no mesmo voo dos estudantes infectados que entrem em contato imediatamente com o centro de saúde mais próximo caso apresentem qualquer sintoma de gripe.

Segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), até o momento foram confirmados 4.694 casos da Gripe suína em 30 países, provocando a morte de 48 pessoas no México, três nos Estados Unidos, uma no Canadá e outra na Costa Rica.

No entanto, 24 horas depois da publicação deste relatório, o número de contágios aumentou, e foram confirmados os primeiros casos da doença em pelo menos três novos países (Cuba, Tailândia e Finlândia).

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE Jg/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG