Fim de ano mais frio no R.Unido deixa 7 mortos

Londres - Sete pessoas morreram nos últimos dias no Reino Unido em acidentes relacionados ao frio que atinge as ilhas britânicas e que transformaram a última semana de dezembro na mais fria em mais de uma década.

EFE |

As baixas temperaturas transformaram várias estradas em armadilhas, com o resultado de quatro mortos em dois acidentes nas últimas horas na Escócia e no sul da Inglaterra, enquanto três montanhistas morreram em dois incidentes diferentes de avalanches de terra.

O MeteoGroup, o serviço meteorológico da agência de notícias "Press Association", informou que "este dezembro foi o mais frio que tivemos em 13 anos", e previu que as baixas temperaturas continuarão durante a primeira semana de janeiro.

"Vai ser uma noite muito fria para receber o novo ano. Com toda a chuva e a neve que caíram recentemente, é certo que vai haver gelo", disse um porta-voz deste serviço.

As autoridades fizeram uma chamada aos cidadãos para intensificarem as precauções, se saírem para celebrar o ano novo, principalmente se forem de carro.

O serviço de assistência nas estradas AA informou que, nas últimas horas, está recebendo uma média de mil telefonemas por hora de motoristas com problemas por causa do frio.

Leia mais sobre: inverno europeu

    Leia tudo sobre: frioinvernoinverno na europa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG