Foi a própria presidenta argentina que, durante estreia do filme sobre romance de Evita e Perón, sugeriu um com sua história

Assim como o romance de Evita e Juan Domingo Perón, a presidente argentina Cristina Kirchner será homenageada com um filme sobre sua história amorosa com seu falecido marido e antecessor, Néstor Kirchner, com o título de Balada de un Pueblo (Balada de um Povo, na tradução literal).

Leia também: Cristina Kirchner comemora reeleição na Argentina


Néstor Kirchner(esq.) fala ao microfone perto de sua mulher, Cristina Kirchner, depois de ela conquistar uma cadeira na Câmara da Província de Santa Cruz (set. de 1989)
AFP
Néstor Kirchner(esq.) fala ao microfone perto de sua mulher, Cristina Kirchner, depois de ela conquistar uma cadeira na Câmara da Província de Santa Cruz (set. de 1989)

Dirigido pelo jovem Pablo Yotich, o filme pretende "retratar a vida de dois jovens apaixonados, com as mesmas convicções e ideais políticos", segundo a agência oficial Tèlam.

Yotich admitiu que seu projeto sobre Néstor e Cristina ainda está no início e não tem atores selecionados, mas gostaria de contar com Dalma Maradona, filha do jogador Diego Maradona, para o papel principal.

Foi a própria presidenta argentina que, em setembro, durante a estreia do filme Juan y Eva, sobre o romance de Evita e Perón, sugeriu a possibilidade de um filme sobre sua história com Kirchner.

"Talvez no futuro façam um filme com minha história. Também foi uma grande história de amor", comentou ao lembrar de seu marido, falecido em outubro de 2010.

O anúncio do projeto acontece apenas alguns dias antes da posse de Cristina para seu segundo mandato, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.