Filme brasileiro tenta ficar entre os candidatos para o Prêmio Goya

Madri, 18 dez (EFE).- A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha anunciará amanhã as candidaturas para a 23ª edição dos Prêmios Goya, ao qual concorrem 14 filmes procedentes de países da América Latina, entre eles o Brasil.

EFE |

Às 150 produções espanholas que concorrerão a uma indicação se juntam 14 filmes estrangeiros que estrearam entre 1 de outubro de 2007 e 30 se setembro deste ano e que são procedentes de Argentina (9), México (2), Colômbia (1), Brasil (1) e Uruguai (1).

Estes longas-metragens podem se apresentar, segundo a opção escolhida pelo produtor, para os prêmios anuais ou para o Prêmio de Melhor Filme Hispano-americano, afirma a Academia de Cinema, cuja presidente, Ángeles González Sinde, presidirá o ato de leitura acompanhada pelos atores Manuela Velasco e José Luis Torrijo.

Atualmente há 25 categorias, além do Goya de Honra e do prêmio para o melhor Curta-metragem espanhol, e para cada uma delas os membros da Academia devem selecionar quatro candidatos, dentre os quais sairá o vencedor da festa, que será realizada no dia primeiro de fevereiro. EFE cb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG