Filipino de 59,7 centímetros é declarado o menor homem do mundo

"Estamos muito orgulhosos dele", diz mãe do jovem de 18 anos. Recorde anterior pertencia a nepalês de 67 cm de altura

EFE |

EFE
Com 59,7 centímetros de altura, Junrey Balawig passa a ser o menor homem do mundo

Um filipino de 59,7 centímetros de altura foi declarado neste domingo, dia em que completa 18 anos, o menor homem do mundo segundo o Guinness Book. Junrey Balawig celebrou o recorde e seu aniversário com familiares e vizinhos no centro médico de Sindangan, uma localidade da província de Zamboanga del Norte, situada 865 quilômetros ao sul de Manila.

O mais velho dos quatro filhos de um humilde serralheiro quase não pode andar e não consegue se sustentar de pé durante muito tempo devido às complicações derivadas de seu pouco desenvolvimento. "Estamos muito orgulhosos dele", disse sua mãe, Concepción, junto a seu marido, Reynaldo Balawig.

Junrey, que mais tarde ganhou uma torta e recebeu dinheiro de seus familiares como forma de presente, aplaudiu sorridente enquanto era levantado pelo editor do Guinness Book, Craig Glenday. Vestido com uma camiseta branca da publicação dos recordes mundiais e com uma pequena calça também branca, Junrey foi fotografado junto a seu título emoldurado, que chegava a seu queixo.

O recorde mundial anterior correspondia ao nepalês Khagendra Megar, de 67 centímetros de altura.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG