Filipinas confirma 2º caso de gripe em mulher que viajou aos EUA

Manila, 24 mai (EFE).- As autoridades de saúde das Filipinas confirmaram hoje seu segundo positivo de gripe suína em uma mulher de 50 anos que retornou de uma viagem aos Estados Unidos, enquanto outras 15 pessoas são examinadas pois poderiam ter contraído o vírus.

EFE |

O ministro da Saúde, Francisco Duque, explicou que a mulher aterrissou este fim de semana em Manila vindo de Chicago, embora não tenha revelado se é uma cidadã filipina ou americana.

Em sua chegada, a infectada se queixou de sintomas parecidos aos da gripe suína e foi levada ao hospital, onde se recupera e está sendo tratada com o antiviral Tamiflu.

Todos os parentes que ela visitou nas Filipinas foram postos em quarentena e as autoridades estão tentando ligar com o resto de passageiros de seu voo.

Duque negou que haja uma epidemia no país e lembrou que a menina de 10 anos que foi a primeira contagiada pelo vírus está já quase recuperada e em breve terá alta.

Neste momento, outros 15 filipinos que recentemente viajaram para os EUA se estão sendo submetidos a testes para determinar se contraíram a doença.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE csm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG