Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã informam sobre mais casos da gripe

Manila, 9 jun (EFE).- Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã confirmaram novos casos de pessoas infectadas com o vírus da gripe suína e que eleva para 106 o total de infecções no Sudeste Asiático.

EFE |

O ministro da Saúde filipino, Francisco Duque, confirmou aos jornalistas, em Manila, oito novos contágios no país, o que coloca o número total em 54, e acrescentou que "os pacientes estão respondendo positivamente ao tratamento".

Sete infecções correspondem a seis estudantes da Universidade de La Salle - onde se sabia da presença do vírus - e a um aluno do Colégio de La Salle em St. Benilde, o primeiro caso nesse centro.

Cingapura, que hoje confirmou mais duas pessoas com o vírus A (H1N1), é o segundo país da região mais afetado, com 17 casos.

O Vietnã, que hoje acrescentou mais um à lista, segue com 15, depois da Tailândia, com 13, após registrar hoje mais três casos de tailandeses, que estiveram nos Estados Unidos e Canadá. A Malásia tem cinco casos.

Das 15 pessoas infectadas no Vietnã, seis viajaram no mesmo voo que transportou 293 passageiros dos Estados Unidos à nação asiática.

Nenhuma pessoa morreu no Sudeste Asiático devido à gripe suína, até o momento.

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados. EFE zm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG