Filip Vujanovic é reeleito presidente de Montenegro, diz boca de urna

Podgórica, 6 abr (EFE).- Filip Vujanovic, do Partido Democrático dos Socialistas (DPS), foi reeleito hoje presidente de Montenegro nas primeiras eleições presidenciais realizadas após a independência deste pequeno país balcânico em 2006, disseram as pesquisas de boca de urna.

EFE |

Segundo informações do Monitoring Center (Cemi), Vujanovic obteve 52,4% dos votos e alcançou a maioria absoluta que lhe garante o triunfo ainda no primeiro turno.

Já os rivais de Vujanovic ficaram, segundo o Cemi, com os seguintes resultados: Andrija Mandic - do Partido Popular Sérvio de Montenegro (SNS) - alcançou 19,3% dos votos, Nebojsa Medojevic - do Movimento por Mudanças (PZP) - obteve 16,7% e Srdjan Milic - do Partido Socialista Popular (SNP) - recebeu 11,3% dos votos.

Vujanovic afirmou durante a campanha eleitoral que sua política é seguir pelo caminho de aproximação às integrações euro-atlânticas.

Montenegro assinou no ano passado o importante Acordo de Estabilização e Associação com a União Européia (UE) e espera poder se transformar logo em país candidato à adesão. EFE dp/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG