Filhos defendem Berlusconi de críticas da oposição

Roma, 27 mai (EFE).- Os filhos do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, saíram hoje publicamente em defesa do pai, depois que o líder da oposição, Dario Franceschini, atacou o chefe de Governo.

EFE |

Franceschini questionou como os italianos "deixariam que seus filhos fossem educados por alguém como Berlusconi".

"Não há dúvida de que Berlusconi é um empresário e um político de sucesso e rico. Porém, aos italianos e italianas queria fazer uma pergunta simples: deixariam que seus filhos fossem educados por um homem como esse?, disse o líder do Partido Democrata (PD).

Segundo ele, "quem guia um país tem o dever de dar bom exemplo, de transmitir valores positivos".

Sem citar diretamente, Franceschini se referia com essas palavras ao caso da suposta relação de Berlusconi com a jovem Noemi Letizia, de 18 anos, que desencadeou uma polêmica política e levou sua mulher, Verónica Lario, a pedir divórcio.

Após saber das palavras de Franceschini, os filhos de Berlusconi saíram em defesa de seu pai, na primeira vez que intervêm publicamente nos casos que afetam o primeiro-ministro.

Piersilvio Berlusconi, filho mais velho do primeiro-ministro e vice-presidente do grupo Mediaset, questionou como Franceschini podia dar declarações como essas, e acrescentou que embora se esteja em campanha eleitoral (europeia), "há um limite".

"Eu fui educado por Silvio Berlusconi e meus valores são os seus: amor pelo trabalho, a generosidade, o respeito aos demais e a tenacidade. Um respeito que Franceschini demonstra não conhecer", disse Piersilvio.

Marina Berlusconi, a segunda filha do chefe de Governo, disse que Franceschini "deve se envergonhar", já que com suas palavras "ofende os filhos", que de acordo com ela estão "orgulhosos do pai e dos valores que transmitiu".

Luigi Berlusconi, filho mais novo, também criticou publicamente o líder da oposição e disse estar "muito contente" com tudo que recebeu do pai. EFE JL/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG