ser imperfeito , mas fiel a ideais - Mundo - iG" /

Filhos de Ted Kennedy o descrevem como ser imperfeito , mas fiel a ideais

Washington, 29 ago (EFE).- Os filhos do senador democrata Ted Kennedy deram hoje um toque íntimo à missa fúnebre em sua homenagem em Boston (Massachusetts), na qual o lembraram como um ser imperfeito, mas fiel a seus ideais e ao serviço público.

EFE |

Diante de 1.500 convidados, os filhos de Kennedy, Kara, Ted e Patrick, sua enteada, Caroline Raclin, e seus sobrinhos participaram da missa na Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro de Roxbury, em Boston.

Após a missa fúnebre, o corpo de Kennedy foi transferido de avião de Boston para a base área de Andrews, de onde será levado ao Cemitério Nacional de Arlington, no estado da Virginia.

Durante um emocionado discurso e com a voz embargada, Ted Kennedy Jr. lembrou que seu pai, que teve uma importante carreira de 47 anos no Senado, "nunca deixou de tentar corrigir as injustiças".

"Meu pai não foi perfeito, mas acreditava na redenção", afirmou Kennedy Jr., que, ao contrário de seus primos que perderam seus pais cedo, disse ser agradecido pelo tempo que teve com Kennedy.

O filho do falecido senador terminou seu discurso parafraseando seu pai, quando perdeu a candidatura à Presidência contra Jimmy Carter, em 1980.

"A luta continua, a causa perdura, a esperança ainda vive e o sonho jamais morrerá", disse, em meio a aplausos.

Seu irmão Patrick, deputado democrata pelo estado de Rhode Island, compartilhou lembranças de sua infância, na qual, devido a uma asma da qual sofria, Kennedy, "um pai amoroso", dedicou bastante tempo pessoal a seu filho.

Kara Kennedy, filha do senador que sobreviveu a um câncer de pulmão, participou de leituras bíblicas, enquanto os sobrinhos do patriarca leram as preces em homenagem ao falecido.

A escolha da basílica para a realização a missa, situada em Roxbury, um bairro de Boston com grande diversidade cultural, guarda um simbolismo especial para Kennedy, já que o senador rezava nesta igreja pela saúde de Kara, quando foi diagnosticada com câncer. EFE mp/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG