Filho mais novo de Bin Laden deixa o Irã para morar na Síria

O filho mais novo do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, Bakr Bin Laden, de 16 anos, se mudou no final de dezembro para a Síria depois de ter vivido durante oito anos o Irã, informa o jornal saudita Asharq Al Awsat.

AFP |

Bakr Bin Laden chegou a Damasco na noite de 25 de dezembro para se encontrar com sua mãe, Najwa Al Ghanem, oriunda da Síria e uma das esposas do fundador da rede terrorista.

"Meu irmão Bakr chegou de Teerã no dia de Natal, alegrando toda a família e secando as lágrimas de nossa mãe", declarou Omar, 29 anos, um dos filhos de Bin Laden.

"Mas nossa alegria só será completa quando os outros membros da família puderem sair de Teerã sãos e salvos", acrescentou.

Segundo Omar Bin Laden, depois da chegada de Bakr a Damasco, cinco filhos e 11 netos de Bin Laden continuam no Irã sob residência vigiada.

Em 23 de dezembro, o jornal Asharq Al Awsat informou que parte da família Bin Laden - no total 18 pessoas-, cuja pista havia sido perdida desde 11 de setembro de 2001 - se encontrava no Irã sob residência vigiada.

Segundo Omar, todos seus parentes viviam no Afeganistão com o chefe da Al-Qaeda até o momento da invasão americana no fim de 2001.

at/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG