Filho de Jesse Jackson ficaria honrado de suceder Obama no Senado

O congressista estadual Jesse Jackson, filho do líder americano dos direitos civis de mesmo nome, afirmou na quinta-feira à noite que ficaria honrado de suceder Barack Obama se Illinois o escolhesse para a cadeira no Senado que o presidente eleito deixará vaga para tomar posse da Casa Branca.

AFP |

Filho do reverendo negro Jesse Jackson, que também aspirou a presidência na década de 1980, o político manifestou abertamente interesse na vaga que Obama ocupa no Senado em Washington, para a qual figura como principal candidato a ser designado pelo governador de Illinois, o democrata Rod Blagojevich.

"Se o governador me oferecer a oportunidade de servir nos enormes sapatos de Barack Obama, ficaria honrado", disse Jackson ao canal CNN.

De acordo com a lei de Illinois, a decisão sobre o sucessor de um posto no Congresso Federal cabe ao governador. Obama é o único negro no Senado americano, que tem 100 cadeiras, e Blagojevich deverá decidir sob a pressão de substituir o presidente eleito por alguém da mesma raça.

mlm/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG