Filho de García Márquez prepara novo filme com amigos

Los Angeles (EUA), 3 out (EFE) - Rodrigo García, filho do escritor colombiano Gabriel García Márquez, contará com a produção de Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñárritu em seu próximo filme, Mother and Child, informou hoje a revista The Hollywood Reporter.

EFE |

Da mesma forma que fez em anteriores trabalhos como "Coisas que você pode dizer só de olhar para ela" (2000) ou "Nine Lives" (2005), García escreverá o roteiro e dirigirá o filme, financiado pela produtora Cha Cha Cha, associada com a Focus Features e formada pelos chamados "três amigos".

Trata-se de um projeto com um orçamento de US$ 4,5 milhões que acompanha as vidas cruzadas de uma mulher que dá para adoção a filha e de uma mulher negra que procura adotar o bebê, explicou a publicação.

A rodagem está prevista para começar no final de dezembro ou início de janeiro em Los Angeles.

"Alejandro leu uma minuta do roteiro quase concluído e me desafiou a terminá-lo", disse García, que esteve trabalhando nesta história durante mais de sete anos.

"Tudo ocorre no presente, mas foi difícil de escrever, porque explora 30 anos nas vidas destas três mulheres", acrescentou o diretor, que está em pleno processo de escolha do elenco.

García estreará, em 24 de outubro nos Estados Unidos, o filme de suspense "Passageiros", protagonizado por Anne Hathaway. EFE mg/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG