Filho de Bin Laden pede asilo político na Espanha

Um filho de Osama bin Laden, fundador da rede terrorista Al-Qaeda, pediu na segunda-feira asilo político na Espanha ao desembarcar de um avião no aeroporto de Madri procedente do Cairo, informou nesta terça-feira o ministério espanhol do Interior.

AFP |

"Omar Bin Laden está no aeroporto de Madri-Barajas. Ficará lá até que uma decisão seja tomada", afirmou o porta-voz do ministério.

Omar, 28 anos, fez escala em Madri, já que o vôo do Cairo tinha como destino final Casablanca (Marrocos), segundo o jornal El País.

Ao descer do avião ele se apresentou às autoridades e solicitou asilo político, acrescenta o jornal.

Em abril, Omar bin Laden, que é casado com uma britânica, pediu na capital egípcia uma permissão de residência no Reino Unido que foi negada.

Segundo o El País, as autoridades espanholas querem tratar o assunto com rapidez.

Omar, que se define como um filho "pacifista" de Osama bin Laden, é o quarto filho do primeiro casamento do homem mais procurado do mundo.

Bin Laden reivindicou a responsabilidade da Al-Qaeda nos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, depois do que Washington ordenou a invasão do Afeganistão, cujo governo comandado pelos talibãs dava abrigo à rede terrorista.

fz-pal/fp-lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG