Filho de Biden embarca rumo ao Iraque

Washington, 3 out (EFE).- O candidato à Vice-Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joseph Biden, se declarou hoje cheio de amor e orgulho ao se despedir, em Delaware, de seu filho que embarcava para o Iraque.

EFE |

Os soldados, integrantes da Guarda Nacional de Delaware, sairão no domingo rumo a Fort Bliss, no Texas, onde receberão treinamento durante seis semanas antes de partirem para o Iraque.

Beau Biden, filho do candidato, é procurador-geral de Delaware, mas combina essa tarefa com as de capitão e oficial jurídico na Guarda Nacional, força que cada estado americano possui.

Em uma breve cerimônia de despedida, Biden, conhecido no Capitólio pela tendência a ser prolixo em discursos, brincou dizendo que seu filho tinha pedido que "fosse breve, porque estavam em posição de sentido".

"É confortante saber que os senhores são o grupo mais preparado e melhor treinado de cidadãos soldados que nosso país enviou para lutar contra o perigo", disse o senador.

Assim como Biden, a candidata republicana a vice, Sarah Palin, também tem um filho, Track, de 19 anos, que foi destacado para o Iraque.

Palin se despediu do seu filho, soldado raso, no mês passado em cerimônia na qual afirmou que a missão de seu batalhão, no norte do Iraque, seria "defender os EUA em uma causa justa". EFE mv/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG