terroristas de ontem são hoje presidentes - Mundo - iG" /

Filha de Pinochet diz que muitos terroristas de ontem são hoje presidentes

Buenos Aires, 2 nov (EFE).- A vereadora eleita Lucía Pinochet Hiriart, filha mais velha do ditador chileno Augusto Pinochet, já falecido, considerou que muitos dos terroristas de ontem são hoje presidentes ou ministros na América do Sul.

EFE |

"Os Governos de centro-esquerda da região brincam com a palavra democracia", disse Lucía em entrevista publicada hoje pelo jornal argentino "Perfil".

Lucía fez essas declarações após ter sido eleita vereadora na semana passada pelo município de Vitacura, na região metropolitana de Santiago, com 15,75% dos votos.

Lucía, opositora do Governo da presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse que "os crimes cometidos" durante a ditadura de seu pai não se justificam, mas reivindicou "justiça para todos" e não a "alimentação de ódios".

"Entendo os que realmente sofreram, mas o ódio não leva a nada, só traz danos à pessoa que o sente", disse a vereadora eleita.

Lucía, considerada a mais politizada dos filhos de Pinochet e que freqüentemente era consultada pelo pai, mora atualmente em Vitacura, onde também tem uma galeria de arte e uma fundação cultural.

Em janeiro de 2006, foi processada junto com sua mãe e irmãos por evasão fiscal e uso de passaporte falso em relação às milionárias operações bancárias de seu pai nos Estados Unidos. EFE ms/wr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG