Filha de Obama pratica chinês com Hu Jintao

Sasha, de nove anos, estuda o idioma na escola e aproveitou visita de líder aos EUA para pôr aprendizado em prática

iG São Paulo |

AFP
Barack Obama apresenta Hu Jintao à sua filha, Sasha, durante cerimônia no jardim da Casa Branca (19/01)

A filha de nove anos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, treinou seu chinês em conversa com o presidente da China, Hu Jintao, afirmou uma autoridade da Casa Branca nesta sexta-feira. Sasha Obama aproveitou a visita de Hu a Washington nesta semana para pôr em prática o idioma que está aprendendo na escola.

"O presidente contou que sua filha é uma menina muito jovem, mas que sua classe está estudando chinês", disse Ben Rhodes, vice-assessor de segurança nacional, em conferência de vídeo com blogueiros chineses. "Ela tem menos de 10 anos de idade e queria ter a oportunidade de praticar o idioma com o presidente Hu."

Ao lado de amigos de escola, Sasha participou da cerimônia de recepção a Hu no jardim da Casa Branca na manhã de quarta-feira. Os dois presidentes fizereram uma pausa para cumprimentarem a menina e seus colegas, que observavam a cerimônia atrás do cordão de segurança;

"Nem todas (as crianças) têm a oportunidade de testar suas primeiras frases em chinês com o presidente da China, mas ela teve essa chance", disse Rhodes. O assessor disse que o episódio ilustra o desejo dos norte-americanos de conhecer melhor a China, com mais pessoas estudando o país e fazendo negócios com empresas chinesas.

Com Reuters

    Leia tudo sobre: barack obamasashahu jintaoeuachina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG