Filha de McCain pede que republicanos de N.York apoiem união gay

Nova York, 22 mai (EFE).- Meghan McCain, filha do ex-candidato presidencial americano John McCain, pediu hoje aos senadores republicanos de Nova York que apoiem a legalização do casamento homossexual no estado.

EFE |

"A igualdade perante a lei e as liberdades pessoais são o que fazem dos Estados Unidos o melhor país do mundo, e estão na raiz dos valores que tenho como republicana", assegura a filha de McCain em carta aberta publicada hoje pelo jornal "Daily News".

No texto, a jovem pede aos companheiros de partido de seu pai que apoiem o projeto de lei que está no Senado de Nova York, após ter sido aprovado pela Assembleia em 12 de maio com o voto a favor de cinco republicanos.

Com um apoio majoritário dos republicanos, o texto poderia ser aprovado, ainda com os democratas divididos perante a iniciativa, e transformaria Nova York no sexto estado do país a permitir a união gay.

Embora os senadores democratas (32) superem os republicanos (30) por duas cadeiras nessa câmara, não está claro que a maioria apoie o projeto. EFE mgl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG