Washington, 11 jun (EFE).- Meghan McCain, a filha do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, assinou um contrato para escrever um livro infantil sobre a vida de seu pai, informou hoje a editora que publicará a obra, a Simon & Schuster.

O livro, ainda sem título e que terá ilustrações sobre a vida do senador pelo Arizona, de 71 anos, será publicado na primeira semana de setembro, quando acontecerá a convenção do Partido Republicano em Saint Paul (Minnesota).

"Estou realmente entusiasmada pela oportunidade que tenho de escrever um livro infantil sobre meu pai, que não é apenas um pai fantástico, mas também é um grande americano", afirmou Meghan McCain em um comunicado.

O livro dará às crianças a "oportunidade única" de conhecer os eventos que formaram a personalidade e o caráter de McCain, além das experiências que o levaram a se apresentar como candidato à Casa Branca, afirmou sua filha.

Meghan segue, assim, um filão aberto por Jenna Bush, uma das filhas gêmeas do presidente George W. Bush, autora de dois livros, uma deles chamado "Ana's Story: A Journey of Hope" ("A história de Ana: uma jornada de esperança", em tradução livre), que relata a história de uma mãe solteira latino-americana com aids. EFE ca/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.