Oréal apresenta queixa contra fotógrafo - Mundo - iG" /

Filha de herdeira da L Oréal apresenta queixa contra fotógrafo

Paris, 15 jul (EFE).- Françoise Bettencourt-Meyers, filha da multimilionária Liliane Bettencourt, acionista majoritária da empresa de cosméticos LOreal, apresentou uma queixa contra o fotógrafo François-Marie Banier por se aproveitar da fragilidade de sua mãe e obter aproximadamente US$ 1 bilhão de euros.

EFE |

A futura herdeira da L'Oréal afirmou, em declarações exclusivas ao jornal francês "Le Point", que apresentou queixas pela primeira vez a uma pessoa concreta "em interesse de sua mãe".

A filha de Liliane denunciou anteriormente o fotógrafo francês, sem citar expressamente, mas agora seu nome foi identificado na queixa.

Banier, de 53 anos, fotógrafo de profissão e amigo de Liliane, terá que comparecer diante do Tribunal de Nanterre, nos arredores de Paris, no dia 3 de setembro, afirmou o "Le Point".

"Minha mãe tem perfeita consciência de seus atos, mas curiosamente se nega a submeter-se ao exame médico independente solicitado pela Promotoria e que permitiria evitar qualquer ambiguidade", ressaltou a herdeira.

Banier deverá responder em setembro pela acusação de "ter abusado do estado de ignorância ou da situação de fragilidade de Liliane", de 86 anos, antecipou o jornal em seu site.

As acusações começaram supostamente em 2002, quando o estado de saúde de sua mãe "se degradava" e desde então, ela pôs à disposição de Banier "somas e valores que superam o concebível", acrescentou.

O fotógrafo recebeu por enquanto através de cheques, pagamentos por obras de arte e seguros de vida aproximadamente 993 milhões de euros.

Se for considerado culpado, o fotógrafo pode ser condenado a uma pena máxima de três anos de prisão e ao pagamento de 375 mil euros de multa, de acordo com o jornal. EFE lg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG