Filha de Fujimori inscreve partido para eleições no Peru

LIMA (Reuters) - A filha do ex-presidente peruano Alberto Fujimori conseguiu permissão para que seu partido, que unirá os fujimoristas sob uma só bandeira, participe das eleições presidenciais de 2011, disse nesta quarta-feira um parlamentar correligionário. Após sua inscrição no Júri Nacional de Eleições, o Força 2011, de Keiko Fujimori --que está em segundo nas preferências eleitorais para as próximas eleições presidenciais-- agrupará os outros três partidos fujimoristas, afirmou à Reuters o legislador Carlos Raffo.

Reuters |

"A força com que vai participar o fujimorismo nas próximas eleições regionais, municipais e nacionais é o Força 2011. Todos os fujimoristas unidos sob uma só bandeira só", completou Raffo.

A primeira prova de fogo para o partido fujimorista serão as eleições regionais e municipais que o Peru terá em outubro deste ano.

Segundo a mais recente pesquisa da empresa Ipsos Apoyo, Keiko Fujimori estava na segunda colocação com 21 por cento das preferências, pouco atrás do prefeito Luis Castañeda, que tem 22 por cento, para as próximas eleições presidenciais, em 2011.

Em terceiro lugar está o nacionalista e militar aposentado Ollanta Humala, com 13 por cento, temido pelos investidores.

(Reportagem de Patricia Vélez)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG