Filha de Fujimori e prefeito de Lima lideram pesquisa para presidenciais

Lima, 10 ago (EFE).- Keiko Fujimori, filha do ex-líder peruano Alberto Fujimori, o prefeito de Lima, Luis Castañeda, e o ex-presidente Alejandro Toledo lideram as intenções de voto dos peruanos para as eleições presidenciais de 2011, segundo uma pesquisa divulgada hoje.

EFE |

A pouco menos de dois anos do novo processo eleitoral, Keiko Fujimori, líder do fujimorista Fuerza 2011, mantém a liderança nas intenções de voto com 21,1%, seguida por Castañeda, que tem 18,4% da preferência dos entrevistados pela Companhia Peruana de Estudos de Mercado e Opinião Pública (CPI) para Rádio Programas del Perú.

A maior novidade desta pesquisa, realizada em nível nacional de 1º a 6 de agosto, é a presença de Toledo, que governou o Peru entre 2001 e 2006, no terceiro lugar da preferência de voto, com 11,9%, em detrimento do líder do Partido Nacionalista Peruano, Ollanta Humala, com 11,8%.

Entre os outros candidatos à Presidência em 2011, destaca-se a líder da União Nacional, Lourdes Flores, com 10,2%; enquanto o ex-primeiro-ministro Yehude Simon, que anunciou na semana passada que discputará as eleições como candidato do Partido Humanista, obteve apenas 2,6%.

Entre os entrevistados, 7,8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 8% afirmaram que ainda não decidiram que candidato apoiarão nas eleições de 2011. EFE fcg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG