Filha de congressista peruano é ferida em tiroteio em Lima

Garota de nove anos foi baleada no tórax durante um ataque de pistoleiros ao veículo do político Renzo Reggiardo

EFE |

A filha de 9 anos do congressista peruano Renzo Reggiardo foi ferida no peito nesta quinta-feira em uma troca de tiros entre seus guarda-costas e um grupo de pistoleiros que atacaram o veículo no qual viajava. Segundo relatou o congressista aos diários "La República" e "Peru 21", os assaltantes, pelo menos seis, estavam em dois veículos e dispararam contra o automóvel no qual viajavam ele e sua filha Romina.

A menina levou um tiro no tórax e foi transferida com urgência à Clínica Internacional de Lima. O assalto aconteceu no cruzamento das avenidas Rosa Toro e San Luis, no distrito de San Borja. Reggiardo foi reeleito nas últimas eleições gerais e, antes disso, havia sido parlamentar pelo partido de Alberto Fujimori.

Até o momento, não se sabe se o assalto foi um atentado por motivações políticas ou uma tentativa de roubo. Os médicos não informaram o estado clínico da menina ferida, mas o presidente do Congresso, Daniel Abugattás, citado pelo diário "La República", indicou que a filha do congressista está fora de perigo.

    Leia tudo sobre: peruviolênciatiroteiorenzo reggiardo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG