ALASCA - Bristol Palin, a filha de 18 anos da ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, deu à luz no sábado um menino em Palmer, no Estado americano do Alasca.

Tripp Easton Mitchell Johnston nasceu no domingo, com 3,3 quilos de peso, de acordo com a revista americana People. O escritório de Palin se negou a comentar o que chamou de "assunto de família".

O pai do bebê é o aprendiz de eletricista Levi Johnston, que namora Bristol há três anos.

Mãe e filho passam bem, disse Colleen Jones, irmã da avó de Bristol, Sally Heath, que confirmou a notícia do nascimento, segundo a revista americana People.

A governadora do Alasca, Sarah Palin, que tem cinco filhos, revelou que Bristol estava grávida em setembro, três dias depois de ser nomeada candidata na chapa republicana encabeçada por John McCain.

Palin, que é conservadora em questões sociais, é contra o aborto e disse em uma declaração na época que sua filha manteria o filho e se casaria.

A governadora e seu marido, Todd, disseram: "Bristol e o rapaz com quem ela vai se casar vão perceber bem depressa as dificuldades de se criar uma criança, e é por isso que eles terão o amor e o apoio da família inteira."

O casal estaria planejando se casar em 2009. Segundo a revista People, Bristol Palin está morando em Wasilla, onde a mãe foi prefeita, e busca obter o diploma de high-school através de cursos por correspondência.

Leia mais sobre Sarah Palin

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.