Fifa multa federação croata por insultos racistas a atacante inglês

Redação Central, 25 set (EFE). - A Fifa anunciou hoje que multará a federação croata de futebol por insultos racistas da torcida da seleção local ao atacante inglês Emile Heskey, em jogo das Eliminatórias Européias à Copa do Mundo de 2010.

EFE |

A federação croata terá que pagar uma multa de 30.000 francos suíços por ter "violado o artigo 58, parágrafo 2 do Código Disciplinar da Fifa". Além disso, a entidade recebeu um aviso dizendo que novas violações podem render penas mais severas.

"O racismo não tem lugar no futebol. A Fifa está determinada a continuar transmitindo esta mensagem pelo mundo e seguirá na luta para eliminar esta forma de discriminação", disse o comunicado da entidade máxima do futebol.

Os insultos na partida realizada no dia 10 de setembro no estádio Maksimir de Zagreb começaram aos 16 minutos do segundo tempo, quando Heskey recebeu cartão amarelo do árbitro eslovaco Lubos Michel após uma entrada sobre o meia croata Niko Kovac.

Ao fim da partida, o atacante do Wigan se referiu ao ocorrido, disse ter tentado ignorar os fatos e classificou os autores dos insultos de "gente ignorante". EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG