Fidel recebe político chinês no jardim de sua casa

HAVANA - O líder cubano Fidel Castro apareceu nesta sexta-feira em uma foto com o número dois do Partido Comunista da China, Wu Bangguo, de pé e com uma camisa quadriculada, no jardim de sua residência, uma das poucas imagens em ambiente externo publicada pela imprensa desde que ficou doente há três anos.

Redação com agências internacionais |

Vestido com uma camisa de mangas curtas, cor vinho, Fidel parece ter recuperado o peso e aperta a mão de um sorridente Wu na fotografia, publicada na primeira página dos jornais Granma e Juventude Rebelde.


Foto de Fidel foi estampada nos jornais de Cuba / AP

O líder cubano, 83 anos, aparece com Wu a vários metros da entrada de sua casa, onde recebe presidentes, políticos, dirigentes e militantes de esquerda. A foto foi tirada pelo filho do líder revolucionário Alex Castro.

Nos três anos afastado do poder por uma grave crise de saúde que o deixou a beira da morte, Fidel apareceu em fotos ao ar livre ao lado do escritor colombiano e Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e do irmãos Raúl Castro, sempre sentado.

Fidel Castro passou três horas ao lado de Wu, também presidente do Parlamento da China, em um ambiente "cordial e fraterno", segundo o comunicado oficial que acompanha a fotografia.

O cubano recebeu na quarta-feira o presidente da Assembleia Geral da ONU, o nicaraguense Miguel D'Escoto, que afirmou ter visto Fidel em "excelente" estado de saúde e ânimo.

Com AFP e Ansa

Leia mais sobre Fidel Castro

    Leia tudo sobre: fidel castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG