lúcido e atualizado , diz presidente hondurenho - Mundo - iG" /

Fidel está lúcido e atualizado , diz presidente hondurenho

Havana, 4 mar (EFE).- O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, declarou hoje à Agência Efe que se reuniu com Fidel Castro em Havana, por uma hora e meia, e que encontrou o líder cubano bem, lúcido e totalmente atualizado em assuntos políticos e econômicos da América Latina.

EFE |

"Vimos Fidel bem, muito bem", disse o líder hondurenho em conversa por telefone pouco antes de deixar Havana, onde esteve com o presidente cubano, Raúl Castro.

Zelaya destacou que Fidel estava "lúcido e totalmente atualizado" e considerou "extraordinária a forma como conduz os assuntos políticos da América Latina, da mesma forma que os temas sobre a crise econômica".

Segundo ele, a reunião aconteceu na casa de Fidel e na presença de sua companheira, Dalia Soto, após ter um almoço privado com Raúl Castro, a quem agradeceu pelo tratamento durante a visita que começou na segunda-feira e que não tinha caráter de Estado.

Foi "uma reunião de uma hora e meia com o comandante Fidel Castro, reconhecendo muitos dos laços de amizade que nos unem com o povo cubano", disse Zelaya.

O líder hondurenho é o oitavo da América Latina a visitar Havana em menos de 60 dias. EFE jlp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG