Fidel e Raúl Castro dão de presente a Chávez um quadro sobre Che

Havana, 28 jul (EFE).- O líder cubano Fidel Castro e seu irmão Raúl, que ocupa a Presidência da ilha, enviaram ao governante venezuelano, Hugo Chávez, um quadro com a imagem do guerrilheiro Ernesto Che Guevara como presente de aniversário.

EFE |

"Hoje é seu aniversário. Raúl e eu lhe enviamos um quadro do Che emergindo da terra, como o viu um pintor da província mais oeste de Cuba", revelou hoje Fidel em artigo de sua série de reflexões, publicado no site oficial "www.cubadebate.cu".

O líder da Revolução Cubana disse que, no sábado passado, falou por telefone durante uma hora com Chávez, após o presidente venezuelano retornar de sua recente viagem pela Europa, e afirmou que no domingo o escutou em seu programa de rádio e televisão "Alô, Presidente".

Fidel Castro disse que no mesmo domingo viu Chávez na televisão durante uma partida de softbol entre Cuba e Venezuela, vencido pela equipe sul-americana.

O líder cubano se recupera há dois anos de uma doença intestinal que o obrigou a delegar seus cargos em 31 de julho de 2006, e desde então não aparece em nenhum ato público. EFE rmo/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG