cuidadosamente - Mundo - iG" /

Fidel diz que Cuba observa passos dos EUA cuidadosamente

Havana, 1º mai (EFE).- O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que a ilha observa cuidadosamente os passos do Governo do presidente americano, Barack Obama, e assinalou que, em Cuba, não há nem incendiários, nem tolos que se deixam enganar pelas leis do mercado.

EFE |

As afirmações foram feitas por Fidel em um artigo publicado hoje pela imprensa oficial cubana, no qual ele revê a história do Dia do Trabalho.

"Não somos incendiários como alguns imaginam, mas também não somos tolos que se deixam enganar facilmente pelos que acham que a única coisa importante no mundo são as leis do mercado e o sistema capitalista", acrescenta.

O ex-presidente cubano afirma que não é possível tirar conclusões "sobre a evolução futura da atual administração americana" e acrescenta que "há elementos novos, tanto de caráter objetivo, quanto subjetivo".

"Hoje, estão dispostos a nos perdoar se nos resignarmos a voltar ao curral como escravos que, depois de conhecerem a liberdade, aceitam de novo o chicote", diz Fidel.

"Estamos todos no dever de lutar pela paz; não existe alternativa. No entanto, o adversário jamais deve assumir a ilusão de que Cuba se renderá", ressalta o ex-presidente, de 82 anos. EFE jlp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG