Fidel discursará no Parlamento pela primeira vez em quatro anos

No sábado, líder cubano abordará temas atuais que o preocupam, segundo comunicado oficial

AFP |

O líder cubano Fidel Castro discursará no sábado perante o Parlamento pela primeira vez desde que adoeceu há quatro anos, e abordará temas atuais internacionais que o preocupam, segundo comunicado oficial.

Em 26 de julho, Fidel havia anunciado em um encontro com intelectuais que solicitaria uma sessão para alertar os deputados sobre os perigos de uma iminente guerra nuclear se os EUA e Israel atacarem o Irã.

A reunião, que acontecerá uma semana depois da primeira das duas sessões ordinárias anuais do Parlamento , será dedicada a "analisar diversos temas de interesse da situaçao internacional", segundo o breve comunicado emitido.

Desde que Fidel se afastou do poder em julho de 2006 por causa de uma grave crise de saúde, sua cadeira permaneceu vazia nas sessões parlamentares, encabeçadas por seu irmão, o presidente Raúl Castro.

A poucos dias de completar 84 anos, o ex-presidente abandonou seu retiro médico e, no mês passado, iniciou uma intensa atividade pública. A informação sobre a participação de Fidel na sessão parlamentar foi anunciada um dia depois do lançamento de seu livro sobre a Revolução Cubana .

Fidel lança livro, assista:

null

    Leia tudo sobre: cubafidel castroraúl castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG