Fidel dedica 5º artigo em 7 dias à proposta de analista argentino à crise

Havana, 9 mar (EFE).- O ex-presidente cubano Fidel Castro publicou hoje um novo artigo de sua série de Reflexões, o quinto em sete dias, desta vez dedicado às propostas do analista político argentino Atilio Borón para resolver a crise financeira.

EFE |

No artigo, Fidel Castro reproduz amplamente o discurso de Borón - que o visitou no último sábado - em um programa da televisão cubana, após participar do 11º Encontro sobre Globalização, que ocorreu na semana passada.

O ex-presidente, de 82 anos, afirma que Borón é um "firme e leal amigo", e repete suas afirmações sobre a crise internacional, que, segundo o argentino, "ultrapassa amplamente o financeiro, o bancário e afeta a economia real em todos os departamentos".

Em outra parte do discurso, o professor afirma - e Fidel reproduz - que "se trata de uma crise integral de modelo de civilização que é insustentável politicamente sem apelar cada vez mais à violência contra os povos".

"Se alguém pega esta síntese e a carrega no bolso, e a lê de vez em quando ou decora como uma pequena Bíblia, estará melhor informado do que 99% da população", afirma o ex-presidente cubano.

O ex-presidente cubano foi obrigado a delegar o cargo por uma grave doença intestinal em julho de 2006, última vez em que apareceu em público, e, em fevereiro do ano passado, foi substituído por seu irmão Raúl Castro na Presidência do país. EFE jlp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG