pilares de Cuba perante EUA - Mundo - iG" /

Fidel Castro diz que Rússia, China e Venezuela são pilares de Cuba perante EUA

HAVANA - O líder cubano, Fidel Castro, assegura que a Rússia, China e Venezuela são os pilares para os negócios da ilha frente ao bloqueio americano, em artigo no qual comenta sua reunião de sexta-feira com o presidente russo, Dmitri Medvedev, a quem elogia.

EFE |

"Não deixei de abordar com ele um só ponto essencial, desde nossas posições em relação aos Estados Unidos, onde não cabe a idéia de que aceitemos a política de garrote", afirma Castro de seu encontro com Medvedev, em uma nova nota da série "Reflexões do companheiro Fidel".

Ele relata que observou a Medvedev "durante as numerosas atividades que como presidente da federação russa realizou durante as últimas semanas, a crise financeira que castiga ao mundo".

"A Federação Russa é um dos mais poderosos estados da comunidade internacional apesar da desintegração da URSS", acrescenta Castro, que décadas atrás foi o primeiro aliado na América da União Soviética, por sua vez principal sustento que tinha então o Governo cubano.

O presidente russo terminou nesta sexta-feira sua primeira viagem pela América Latina, que o levou durante uma semana ao Peru, Brasil, Venezuela e Cuba.

    Leia tudo sobre: cuba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG