Fidel anuncia livro sobre Revolução Cubana

Ex-presidente cubano lançará obra sobre luta contra Fulgencio Batista em agosto e já prepara segundo volume

iG São Paulo |

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, anunciou nesta terça-feira que lançará um livro no início de agosto. A obra, intitulada "A Vitória Estratégica", tratará da luta do grupo liderado por ele na década de 1950 contra o então presidente Fulgencio Batista.

O anúncio foi feito em um artigo publicado no site Cubadebate, no qual Fidel afirma que a obra inclui uma pequena autobiografia. Ele disse, ainda, que já prepara um segundo volume.

"Eu, que trabalhei meses no tema depois de minha grave doença, estou agora motivado a continuar escrevendo a segunda parte desta história", afirma. O título provisório da continuação da obra é "A Contraofensiva Estratégica Final".

Desde que se afastou do poder, em 2006, Fidel se dedicou à coluna "Reflexões do Companheiro Fidel", publicada na imprensa oficial cubana.

Depois de quatro anos sem aparecer publicamente, o ex-presidente de Cuba compareceu a diversos eventos durante o mês de julho. Nesta segunda-feira, por exemplo, Fidel prestou uma homenagem ao herói cubano José Martí em reunião com um grupo de artistas.

Com EFE e Ansa

    Leia tudo sobre: cubafidel castro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG