FHC se reunirá com ex-líderes latino-americanos e europeus no Uruguai

Montevidéu, 24 nov (EFE) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participará amanhã de um encontro no Uruguai, que contará com outros ex-governantes da América Latina e da Europa, além de empresários, para analisar os caminhos rumo a uma nova sociedade de bem-estar em meio à atual crise financeira internacional.

EFE |

Além de FHC, participarão do encontro os ex-chefes de Estado e do Governo do Chile, Ricardo Lagos; da Espanha, Felipe González; e do Uruguai, Julio María Sanguinetti.

O encontro, que é organizado pela Fundação Círculo de Montevidéu, será realizado em Punta del Este, 150 quilômetros ao leste da capital uruguaia.

Além disso, participarão o vice-presidente uruguaio, Rodolfo Nin Novoa; o empresário mexicano Carlos Slim e o subdiretor do Grupo Santander, Juan Ruiz.

O eixo temático da convocação é "o desafio que representa para os países da América Latina e do Caribe a necessidade de construir uma nova sociedade de bem-estar sobre a base de uma colaboração estreita entre o âmbito público e o privado", disseram à Agência Efe fontes da organização.

"As pontes para criar essa colaboração, principalmente na nova situação de crise mundial" é o que justifica o encontro, acrescentaram.

FHC falará sobre os novos papéis rumo a uma sociedade de bem-estar e o ex-presidente chileno tratará da mudança climática.

O ex-chefe do Governo espanhol exporá sobre o desafio da América Latina e o ex-presidente do Uruguai, além de ser o anfitrião, apresentará o encontro.

O subdiretor do Grupo Santander analisará a crise americana e seu impacto na América Latina e Slim abordará os requisitos e desafios para o empreendimento empresarial.

Além disso, serão realizadas oficinas sobre temas de inovação e investimento. EFE jf/ab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG