FHC discute crise com ex-líderes de Espanha, Chile e Uruguai

Montevidéu, 23 nov (EFE).- Os ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, junto com mais três ex-chefes de Estado, da Espanha, Felipe González; do Chile, Ricardo Lagos; e do Uruguai, Julio María Sanguinetti, analisarão na terça-feira as repercussões da crise financeira internacional na América Latina.

EFE |

O encontro é organizado pela Fundação Círculo de Montevidéu e se realizará em de Punta del Este, no litoral, a 150 quilômetros da capital uruguaia, informou hoje à Agência Efe a organização.

Além disso, participarão o vice-presidente uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, o empresário mexicano Carlos Slim e o subdiretor do Grupo Santander, Juan Ruiz, que também farão dissertações.

O eixo temático da convocação é "o desafio que para os países da América Latina e o Caribe representa a necessidade de conformar uma nova sociedade de bem-estar sobre a base de uma colaboração estreita entre o âmbito público e o privado", afirmam os organizadores.

"As pontes para criar essa colaboração são o que aponta o encontro, principalmente na nova situação de crise mundial", assinalaram.

Durante a reunião, de um dia de duração, se realizarão, também oficinas sobre temas de segurança jurídica e inovação e investimentos. EFE jf/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG