Festival mostra dança que deu origem ao striptease

Um festival internacional de dança burlesca apresentou ao público de Londres a forma precursora do striptease. A mistura de teatro com dança sensual, que teve o seu auge nas décadas de 40 e 50, inclui fantasias com plumas, paetês, corpetes e muito batom.

BBC Brasil |

Como parte do festival londrino, 30 dançarinas disputaram a coroa de revelação. Para muitas delas, a dança burlesca é apenas uma forma de diversão, mas para outras, uma profissão.

"Eu amo a burlesca porque acho que é uma forma de expressionismo", disse uma competidora. Para a dançarina, a forma é erótica e não discrimina mulheres por causa de sua formação corpo, altura ou idade.

Na dança burlesca, as dançarinas não chegam a tirar toda a roupa. Calcinhas rendadas com tapa-sexo e tapa-seios ficam até o final.

Diferentemente do striptease, a graça, segundo os apreciadores, está justamente na promessa não-realizada da nudez, na provocação.

A idade da maioria das dançarinas fica na casa dos 20 anos. Para participar do concurso, elas passam em média seis meses aprendendo as coreografias em casa e preparando as fantasias.

Leia mais sobre striptease

    Leia tudo sobre: striptease

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG